Feminicídio

Influenciadora é atacada com golpes de facão pelo ex-namorado

Daniele chegava em casa quando foi surpreendida pelo homem

Mulher foi atacada dentro do carro
Mulher foi atacada dentro do carro |  Foto: Reprodução/Instagram

A influenciadora Daniele Gonçalves, de 32 anos, foi internada após sofrer uma tentativa de feminicídio. O caso aconteceu na Vila Casoni, em Londrina, no Paraná, na última terça-feira (9). Segundo o portal "Splash'' do ''UOL", a mulher estava chegando em casa quando foi surpreendida pelo ex-namorado, Gabriel Favero, que desferiu golpes com facão no rosto e em um dos braços da vítima. O homem foi preso. 

Para o portal "G1", a mãe de Daniele relatou que a filha tinha voltado a morar no Paraná no final de 2022, e que passava por uma fase feliz em sua vida. Segundo a mulher, sua filha voltava do trabalho, quando percebeu um veículo preto parado a poucos metros do portão de entrada da residência. 

Foi quando o ex-namorado desceu do carro com um facão na mão e estourou o vidro do lado do motorista, onde Daniele estava e, após isso, passou a golpeá-la. “Na hora, ele cortou o rosto dela. Ela pegou e colocou o braço na frente, para se proteger, e tentou mudar de banco e passar para o outro lado. E ele com o facão [efetuando os golpes]”, relatou a mãe.

Logo após isso, o homem retornou para seu carro e fugiu do lugar.

Ainda de acordo com a mãe de Daniele, ela ouviu os gritos da filha e correu para fora de casa para ver o que tinha acontecido. Foi quando ela encontrou Daniele coberta de sangue e com a pele do braço "pendurada". 

“Ele quase decepou o braço da minha filha. Ela me disse que, na hora, só pediu pra Deus não deixar ela morrer”, afirmou. Um vizinho ajudou Daniele a estancar o sangue que escorria de um dos braços e do rosto no local do crime.

Segundo as informações emitidas pela Polícia Civil , Daniele tinha terminado o relacionamento de cerca de oito meses com o suspeito, mas ele não aceitou bem o final. De acordo com a delegada Carla Gomes, responsável pela investigação, o homem estava monitorando todos os passos da vítima, antes de atacá-la.

“Ele esteve no local de trabalho dela antes de tentar matá-la. O suspeito estacionou o carro em um supermercado próximo, ficou uma hora dentro do veículo aguardando ela sair. Antes de chegar em casa, a vítima passou em uma loja, e ele sempre atrás. Na frente da residência, onde tudo aconteceu, pegou o facão, quebrou o vidro do carro dela e deu os golpes de facão”, declarou. 

A mãe da influenciadora contou que Gabriel chegou a ir até Goiânia, local onde a mulher morou por cinco anos, a enforcando durante uma discussão. Daniele foi levada para o Hospital Universitário (HU) de Londrina, passou por uma cirurgia no braço ferido e na mandíbula, o estado atual de saúde dela é considerado estável.

Gabriel Favero foi preso nesta quinta-feira (11), após ter sido encontrado pela polícia em uma clínica psiquiátrica na Zona Rural de Maringá, ele foi levado pelos agentes para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade. A prisão temporária dele, de 30 dias, foi expedida pela Justiça. 

Através de uma nota, a polícia declarou que um inquérito foi instaurado e que as investigações feitas pela PCPR seguem até ter uma conclusão do caso.

O advogado de defesa de Favero, João Batista Cardoso, informou que está recolhendo documentos que possam impetrar um incidente de insanidade mental. De acordo com ele, o suspeito tem atestados que comprovam tendências homicidas e suicidas.

“Ele tem problemas de relacionamento em que se apaixona, mas não aceita o fim”, alegou o advogado ao "Splash". A defesa vai solicitar a transferência dele para o Complexo Médico Penal do Paraná.

< Tiktoker faz procedimento e vai de 1,65 para 1,82m de altura FAB conclui investigações de acidente que matou Marília Mendonça <